Energia elétrica é um insumo indispensável para qualquer comércio. Seus gastos representam uma grande fatia dos custos, logo, produzir a própria energia é uma opção segura, econômica e sustentável.

Números apresentados pela ABSOLAR, mostram que os setores de comércio e serviços têm investido cada vez mais em sistemas de energia solar fotovoltaica. A Associação conta que, em potências instaladas, os consumidores dos setores de comércio e serviços aparecem no topo da lista, representando 43,2% no Brasil. Um fator contribuinte para esse crescimento foi o significativo aumento da tarifa de energia nos últimos dois anos somado à redução do preço dos sistemas fotovoltaicos.

Fonte: ANEEL / ABSOLAR, 2018

A redução na conta de energia elétrica é apenas um dos benefícios de se investir em energia solar.

O conjunto fotovoltaico deve ser visto como uma excelente opção de investimento financeiro a longo prazo. Além da economia na conta de luz, já percebida no primeiro mês após a instalação, o sistema tem durabilidade superior a 25 anos e possui alta rentabilidade, garantindo o retorno do investimento em um período que pode variar entre 3 e 6 anos.

Outro aspecto positivo para o empresário que quer investir em energia solar é o fato de que, hoje, existem diversas linhas de financiamento que facilitam a compra, como as do Banco do Brasil, Santander, Caixa e BNDES, além do Sicredi e Sicoob, parceiros da Astra Solar.

Somado a todas essas vantagens e ganhos financeiros, atualmente, com o aumento da consciência ambiental, investir em energia solar agrega valor aos negócios e interfere positivamente na decisão dos consumidores no momento de fechar uma compra ou contratar um serviço.

Com todos esses benefícios para o seu negócio, obter seu próprio sistema solar fotovoltaico é um excelente investimento. Faça agora um orçamento ou entre em contato com a gente pelo telefone (31)3225-8049 e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 4 =