Olá,

Esperamos que você esteja seguro durante esses últimos tempos. Visando medidas de segurança para clientes e funcionários, a Cemig disponibilizou um serviço que permite que cada cliente informe a própria medição de energia, evitando que contatos desnecessários ocorram. E, para explicar exatamente como você pode desfrutar deste serviço, a Astra Solar te explica passo a passo tudo o que você precisa fazer! 

Antes de tudo, você deve saber que tem até 3 dias úteis antes da data da leitura da Cemig para enviar a leitura pelo aplicativo, por telefone ou pelo portal do “Cemig Atende”. A data da próxima leitura da Cemig pode ser encontrada na sua fatura, conforme a imagem.

Primeiro passo

Entre na sua conta do portal “Cemig Atende” com seu usuário e senha. E não se esqueça de marcar o campo “Não sou um robô”!

Caso você não tenha cadastro no portal, é só clicar em “Cadastrar-se”, marcado de vermelho e seguir as orientações do portal, inserindo seu e-mail, seu nome e criando uma senha. Você vai receber um e-mail da Cemig para confirmar seu novo cadastro e depois é só voltar e seguir os passos que a gente descreveu aqui!

Segundo passo

Clique em “Mini / Micro Geração Distribuída”.

Terceiro passo

Para você que tem sistema fotovoltaico, clique em “Informar Leitura GD”.

Quarto passo

Agora, você vai somente preencher com os valores que você leu no medidor da Cemig. Para isso, vamos explicar como fazer a leitura. N medidor bidirecional, o valor mostrado alterna entre o valor de consumo e o valor de energia injetada.

Para preencher o valor da “Leitura do consumo de energia consumida da rede da Cemig”, você deve observar o valor que vem acompanhado do código 03, conforme mostrado na imagem. E, para preencher a “Leitura da energia injetada na rede da Cemig pela geração do consumidor”, você deve inserir o valor que vem acompanhado do código 103.

Quinto passo

Depois de inserir os valores com código 03 e 103, é só preencher seu telefone, celular e e-mail e clicar em “Enviar”. E pronto!

Agora é só aguardar sua fatura!

Esperamos que vençamos juntos este período tão duro!

Pode contar com a Astra Solar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 10 =