Songuo Motors apresenta marca de veículos elétricos e a combustíveis alternativos

A Sul-coreana Songuo Motors apresentou, no Salão do Automóvel de Seul, em 28 de março, sua nova marca de veículos elétricos e a combustíveis alternativos, a NeuWai.

Ao todo, doze veículos foram apresentados entre modelos de carro de passageiro, SUV, caminhão, scooter e motocicleta. A promessa é de preços acessíveis, fabricação, engenharia e modelo de negócios únicos, e cadeia de produção sustentável. Não é atoa que canais de comunicação, em todo o mundo, afirmam que a marca chegou para revolucionar o setor automobilístico.

Além dos doze modelos exibidos, existem outros já em desenvolvimento pela Songuo Motors, mas os executivos da empresa preferiram fazer mistério e não entraram em detalhes sobre quantos são e quais os tipos. A produção do primeiro modelo deve será iniciada em 1ano e todos os outros entrarão em produção nos próximos 18 meses.  

Foto: Songuo Motors

“Mais do que uma nova marca de carro com projetos empolgantes, a NeuWai traz um novo modelo de negócios, novos materiais para veículos e uma nova estratégia de fabricação para o setor automobilístico”, disse o presidente-executivo da Songuo Motors, Tim Shin, à revista Exame.

Foto: Songuo Motors

O mercado já se movimentou e, apenas um dia após o Salão do Automóvel de Seul, em 29 de março de 2019, líderes da empresa que representam a marca nos 30 países onde está presente, irão se reunir para assinarem acordo de distribuição dos veículos da marca NeuWai. Algumas dessas empresas (ainda não oficialmente anunciadas) já se comprometeram a construir montadores para fornecer os veículos mantendo o preço acessível em suas regiões.

Aqui, na Astra Solar, adoramos ler notícias como essas e ver que diversos setores, como o automobilístico, caminham, cada vez mais, rumo a um mundo mais sustentável. Acreditamos que o setor automotivo terá participação importante na transição energética através dos carros elétricos. Já, inclusive, falamos sobre isso aqui. Confira!

Elisa Bastos