Sustentabilidade é um assunto bastante discutido atualmente. São raras as empresas que não promovem alguma ação sustentável ou que deixam esse tópico de lado no desenvolvimento de novos projetos. O aumento do número de empresas sustentáveis tem sido muito significativo. A questão é como sua empresa pode ser sustentável, e, principalmente, o que ganho com isso?

Nesse post você verá o exemplo de 7 empresas sustentáveis que fazem uso de energia solar, para se inspirar e ver como a tendência do mercado sustentável está mudando o curso de grandes indústrias:

1- WALMART

A subsidiária brasileira de redes de supermercados Walmart foi escolhida a Empresa do Ano pela GUIA EXAME DE SUSTENTABILIDADE.

A rede se destacou pela contundência de suas ações de sustentabilidade e pela velocidade que tem promovido uma mudança drástica em diversas áreas de atuação, sendo uma delas, a utilização da energia solar em suas lojas.

2- IKEA

A empresa de origem sueca é especializada na venda de móveis domésticos. Considerada como uma das maiores do ramo, adota diversas práticas de eficiência energética.

A Ikea está empenhada em produzir energia 100% renovável, para suprir integralmente o consumo de energia em suas operações. Recentemente a empresa se comprometeu a dedicar até 100 milhões de EUR para combater as ações climáticas.

Uso da energia solar em empresas sustentáveis.


3- GOOGLE

O Google Inc. é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. Acreditando no potencial das tecnologias verdes, o Google já investiu mais de 780 milhões de dólares no setor de energia limpa em projetos inovadores.

Em setembro do ano passado, a empresa sustentável anunciou financiamento de 75 milhões de dólares para a instalação de painéis fotovoltaicos em centenas de residências americanas. Edifícios mais verdes, também são uma preocupação.

Quer saber mais sobre os benefícios em investir em um sistema de energia solar? Acesse este link.

4- AMBEV

A Companhia de Bebidas das Américas é uma empresa de capital aberto brasileira, produtora de bens de consumo. Em março de 2017 a empresa sustentável anuncia o compromisso de garantir que 100% da eletricidade comprada pela companhia seja proveniente de fontes renováveis.

Para atingir a meta, a cervejaria adicionará aos mercados onde atua cerca de um gigawatt de capacidade de energia renovável, o suficiente para abastecer uma cidade com a população como a de Porto Alegre.

5- GENERAL MOTORS

Para a empresa sustentável prosperar no futuro, sua a responsabilidade em fornecer soluções que ajudem a solucionar questões de sustentabilidade é cada vez maior.

Autoprodutores de energia, apostam na utilização de tecnologias avançadas para melhorar economia de combustível, segurança e conectividade. Oferecem também veículos sustentáveis que atendam às necessidades dos clientes.

6- FEDEX

A FedEX, empresa de correios norte americana, é empenhada em fornecer conexões globais e minimizar seus processos nos impactos ambientais. Integram práticas responsáveis em suas operações diárias e trabalham em direção a objetivos que os desafiam a reduzir o desperdício e as emissões.

A empresa sustentável também gera sua própria energia pois esta é umas das soluções para reduzir custo e ao mesmo tempo diminuir as emissões de poluentes que causam o efeito estufa e o aumento das temperaturas no mundo.

7- APPLE

A Apple, conhecida como uma das maiores e mais influentes empresas no ramo da tecnologia, é uma empresa sustentável que faz uso da energia solar em 96% de suas instalações no mundo.

Sabem que uma empresa pode funcionar à base de sol, vento e água. Por isso, 100% da eletricidade em seus data centers são provenientes de energia solar, hidráulica e eólica.


Uso de energia solar em empresas sustentáveis.

As escolhas das empresas em relação à forma de suprir sua energia podem impactar profundamente a sua estrutura de custos, e criar importantes diferenciais para os clientes, acionistas e demais partes relacionadas.

As gigantes de várias e indústrias estão investindo em energia limpa, redução de lixo e práticas de consciência ambiental. O que se espera para os próximos anos é que esse crescimento aumente ainda mais. Que tal participar dessa evolução também? Solicite um orçamento em nosso site clicando neste link.

Elisa Meira Bastos