O cumprimento de uma promessa!

 

Em dezembro de 2016, há cerca de um ano, o Google anunciou que a energia para seus data centers seria de fontes renováveis. Agora, a empresa anunciou via Twitter que as recentes compras de energia limpa tornaram este objetivo uma realidade.

 

O Google recentemente assinou contratos para três usinas de energia eólica – num total de 535 MW – que colocaram seu investimento total em infra-estrutura de energia em mais de US $ 3,5 bilhões, de acordo com a Electrek, site de notícias, houve um movimento que também dá à empresa mais de 3 gigawatts na capacidade total, incluindo solar e eólica.

 

Veja o que foi publicado pela empresa:

 

“New clean energy purchases bring our total wind and solar capacity to over 3 gigawatts—enough renewables to match 100% of the energy it takes to run our products in 2017. pic.twitter.com/8ykaWO9LU0

— Google (@Google) November 30, 2017

Seja bem vindo à Revolução Renovável

 

As compras recentes do Google foram impulsionadas pelos custos continuamente decrescentes das energias renováveis, particularmente a solar e a eólica, que ao longo dos últimos seis anos, tiveram uma queda de 60% e 80%, respectivamente, comprovando que as energias renováveis são cada vez mais a opção de menor custo. Os custos com eletricidade compõem a maior parte das despesas operacionais nos data centers da empresa. Por isso, ter energia renovável de custo estável a longo prazo protege o Google contra as oscilações de preço da energia.

 

“Com a energia solar e a eólica diminuindo drasticamente nos custos e impulsionando o crescimento significativo do emprego, a transição para a energia limpa está gerando oportunidades econômicas sem precedentes e fazendo-o mais rápido do que nunca”, disse Gary Demasi, diretor de infraestrutura global do Google, em comunicado.

 

Além da redução no impacto ambiental e por ser totalmente renovável, a decisão do Google de investir em energia solar e eólica também contribui para o impacto econômico da energia limpa. Até agora, mais empregos nos EUA foram gerados por energia renovável em comparação com as suas contrapartes de combustíveis fósseis. Além de empresas privadas, diversos estados dos EUA e nações de todo o mundo também estão trabalhando para um futuro 100% renovável.

 

“O Google está comprando energia renovável em três continentes e abriu o caminho para dezenas de outras empresas”, disse Harrison.

 

Ademais, outras empresas, como a Apple, também estão perto de comprar eletricidade renovável suficiente para cobrir suas atividades, todavia, é bastante improvável que alguma companhia supere o Google em quantidade de energia renovável, devido à alta necessidade energética da empresa para operar em todo o mundo.

 

Confira também um de nossos blog posts que cita 7 empresas sustentáveis para se inspirar!

https://www.google.com.br/search?q=parque+de+energia+renov%C3%A1vel+google&rlz=1C1GCEA_enBR766BR766&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjl5Nr284TYAhUBlZAKHTm9BSUQ_AUICygC&biw=1280&bih=615#imgdii=w3I94aYColH7wM:&imgrc=xSOg6udI6sppSM:

Usina Fotovoltaica do Google

 

Energia Solar Fotovoltaica com a Astra Solar

 

Se você também quer fazer como o Google e outras grandes empresas, reduzindo as emissões de gases desfavoráveis ao meio ambiente e ao mesmo tempo economizando nas suas contas de luz, invista em energia solar fotovoltaica.

 

Instale um sistema de geração de energia solar através de painéis fotovoltaicos no telhado da sua casa ou através de uma usina fotovoltaica e comece a gerar eletricidade limpa e sustentável.

 

Entre em contato conosco e peça já um orçamento. Continue acompanhando o nosso blog para saber das principais novidades do setor de energia solar fotovoltaica, painéis fotovoltaicos e muito mais!

 

Astra Solar - energia solar fotovoltaica

Instalação de painéis fotovoltaicos em Nova Lima – MG pela Astra Solar

Elisa Meira Bastos